Quem é este que até o COVID-19 obedece ?

Diante do enfrentamento da pandemia Covid-19, que de acordo com com a Folha de São Paulo, já ultrapassa mais de 793 casos no Brasil e 270,000 casos em todo mundo, o desespero, o pânico, a ansiedade e o medo são sentimentos compartilhados e comuns entre os vários cidadãos e governos de todo o globo.Este cenário pandêmico,  parece aos olhos de muitos, e não sem evidências, prenunciar um possível colapso econômico, social, além da possível morte de pessoas queridas para nós, das mais diversas etnias, línguas, nações, principalmente daquelas consideradas pertencentes à faixa de risco(idosos, asmáticos,diabéticos, hipertensos). Sentimentos de revolta e desafeto pelos governantes parecem ser nutridos no coração da população mundial, e a pergunta que fica para nós os cristãos, é se devemos nos render a legitimidade de alguns desses sentimentos e nos juntar à interminável onda de desespero e dor, ou se existe outro caminho escriturístico,  outra resposta evangélica, que lance luz a esse túnel de incertezas. E a resposta insistente das Escrituras mesmo em enfrentamento de dificuldades de escala global,  é a mesma de sempre seja qual for o tamanho da dificuldade: A confiança inabalável no Deus soberano e em seu governo.

XA Campinas celebra último avanço evangelístico de 2019 e lança a música “Só Ele É”

Foi realizada nesta terça-feira (19), em Campinas, o último avanço evangelístico de 2019 do Chi Alpha Campinas. Na ocasião, representantes do corpo docente e discente participaram deste momento estratégico, no qual houve o lançamento da música “Só Ele É”. O evento ocorreu na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Carlos Alberto Jr., compositor da canção “Só…

Primeira reunião para o Chi Alpha Campinas

Foi realizada nesta sexta-feira (11), em Campinas, a primeira reunião de planejamento do Chi Alpha Campinas. Na ocasião, representantes do corpo docente e discente participaram da apresentação desse projeto, que ocorreu na biblioteca do Instituto de Química, na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Carlos Alberto Jr., mestre em Química, explicou sobre o histórico, os objetivos…

Histórias e Estórias

Por que nós nos emocionamos com estórias? Quando lemos um livro, assistimos um filme, ouvimos um conto, muitas destas estórias nos levam às lágrimas, nos trazem alegria, aumenta-nos a esperança e a fé. Sabemos que elas não são reais, não são fatos que verdadeiramente aconteceram com pessoas de verdade. Nunca existiu realmente um Rei Leão…

Intervenções Evangelísticas de Natal, Páscoa, do dia internacional das mulheres e dos dias das mães na UFMG

Sob a Liderança do grupo  XA Minas UFMG , no dia 04/12/2018 às 15:00 da tarde, aconteceu no Campus Pampulha em Belo Horizonte a 1ª intervenção evangelística na Universidade Federal de Minas Gerais . Segundo os integrantes do grupo de estudantes do XA UFMG(que até o presente momento é um grupo único que atua na…

Detlef Blöcher, cientista cristão da Alemanha, realiza palestra sobre Ciência e Deus na UFPB

Na última quarta feira, 17/04, Foi realizada a palestra intitulada “Ciência e Deus: estão mesmo divorciados?” proferida pelo Dr. Dr. Detlef Blöcher, Phd em física pela universidade de Frankfurt na Alemanha. O evento aconteceu no auditório da reitoria da universidade Federal da Paraíba e reuniu dezenas de estudantes da UFPB e outras universidades de João…

Páscoa e Fúria

Fúria. O terror paira no ar, todos dentro do barco estão assustados. “Será que a tempestade vai nos engolir? Será esse o nosso fim?”. O mar está em fúria. Deus ordenou que um homem fosse até uma cidade estrangeira e pregasse para uma nação, mas ele pensou que poderia fugir da presença do Soberano. Foi…

Uma Grande Luz

Simeão é um dos meus personagens bíblicos favoritos, apesar de o conhecermos apenas por um breve trecho (Lucas 2:25-35) podemos encontrar nele um modelo de integridade e de temor a Deus. Na sua época, Simeão foi um dos poucos que não haviam se contaminado com doutrinas humanas no povo judeu. Simeão viveu num tempo da…

As coisas da Terra

Existem várias religiões pelo mundo e várias cabeças dentro do cristianismo que carregam um discurso dizendo que toda a criação é radicalmente má. Tudo que é material é mal, procede do maligno e te afasta de Deus. A espiritualidade sadia e correta é aquela que eleva nossa mente a uma espécie de estado espiritual para…