Alphonso Mpoyi: Do Congo ao Brasil

Estudante de Economia compartilha seu testemunho no Brasil.

Evangelismo nas universidades é muito importante. Essa é a visão do congolês Alphonse Ntumba Mpoyi, cristão, graduando do curso de Economia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e atuante no ministério estudantil Chi Alpha em Língua Francesa (Chi Alpha en Français) no Brasil.

Nesta entrevista concedida ao XA Campinas, o simpático estudante congolês compartilha seu testemunho de fé e discorre sobre assuntos que podem auxiliar outros discentes internacionais.

Alphonse Ntumba Mpoyi
Alphonse Ntumba Mpoyi

Como você conheceu a Jesus Cristo? Conte-nos um pouco sobre sua conversão.
Eu conheci Jesus Cristo na infância. Naquela época, foi minha mãe que me mostrou esse caminho, quer dizer, na minha igreja no Congo tem um culto das crianças, onde a gente aprendia quem é Jesus Cristo, o que Ele é para nós nesse mundo e o que Ele fez para nós. Quando eu cresci, decidi aceitar Jesus como meu único Salvador. Fui batizado no nome de Jesus Cristo, como está escrito em Atos 2:38. Pedro disse a eles: arrependei-vos, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para o perdão dos seus pecados; e você receberá o dom do Espírito Santo. E foi assim que eu fui batizado no rio.

Por que você escolheu estudar no Brasil?
Eu escolhi estudar aqui no Brasil, porque era uma oportunidade para conhecer outros lugares, a cultura, a comida, enfim, o modo da vida. Além disso queria também ter um diploma internacional.

Você acredita que o evangelismo nas universidades é importante? Se sim, na sua opinião como os jovens devem evangelizar na faculdade?
É sim importante para mim. Evangelismo nas universidades é muito importante. Na minha opinião, para os jovens evangelizarem na faculdade é melhor entrar em contato com outros alunos ao falar do Jesus Cristo, organizar alguns eventos com os professores, ou seja, autoridades da faculdade. Pode-se também organizar uma festinha e durante a festinha aproveitar para falar sobre Jesus Cristo.

Evangelizando no Mega Evangelismo de Impacto
Evangelizando no Mega Evangelismo de Impacto (MEI).

Sabendo que a Reunião de Oração em Língua Francesa (Chi Alpha Francês) objetiva pregar o evangelho de Jesus Cristo a todos e fazer do evangelismo pessoal, nosso estilo de vida, natural e permanente e que você faz parte deste projeto, juntamente com estudantes como Carlos Alberto Jr. e Eryka Quesnay, conte-nos um pouco sobre sua experiência evangelística na UFPB? As reuniões te ajudaram?
Antes de mais nada, queria agradecer ao irmão Carlos Alberto Jr. e a irmã Eryka Quesnay. Foi uma bênção conhecer eles na minha vida aqui no Brasil. Desde 20 de março de 2019 que eu os encontrei e para mim eles são minha família. Eles são galera boa e só falavam de Jesus Cristo junto com a família deles.
As reuniões me ajudam muito. Encontrei muita gente e percebi como é o evangelho de Jesus Cristo aqui no Brasil nas universidades. Eu agradeço muito cada momento de oração e por minhas provas, que eu consegui ser aprovado, graças a Deus.

Deixe uma mensagem de motivação para todos aqueles que vão ler essa entrevista e vão ingressar em uma universidade ou já estão fazendo algum curso de graduação ou pós-graduação.
Para cada um de nós, que entra na universidade, ou seja, que já está cursando o ensino superior aqui no Brasil e em outros lugares, saibam minha gente que Jesus é bom e maravilhoso. Ele é amor e capaz de te dar inteligência e força para enfrentar cada momento da sua vida universitária. Galera, Deus continue abençoando vocês. Amém.


Carlos Alberto da Silva Júnior é doutorando na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e membro da Igreja Assembleia de Deus em Campinas. Atua no ministério estudantil XA Campinas desde sua fundação.

Deixe uma resposta